Barca Velha Casa Ferreirinha Tinto, 2008

Finos Segredos
€600,00

Produtor - Sogrape Vinhos
Região - Douro
O Barca Velha é o epitome, o pináculo muito superior, o símbolo inquestionável da qualidade mais alta dos vinhos do Douro. Clássico, intenso, complexo, elegante - são os adjectivos que descrevem o que foi, desde a sua criação em 1952, o vinho português mais celebro. O Barca Velha é a base sobre a qual a reputação de Casa Ferreirinha cresceu, o último que é a marca de qualidade com a tradição mais alta do Douro e um dos seus guias mundiais principais. O Barca Velha é declarado só em anos realmente excepcionais.

Stock: 4
  • ADDITIONAL INFORMATION
Designação do Produto Capacidade - 750 ml | Teor Alcoólico - 14% | Castas - Touriga Franca; Touriga Nacional; Tinta Roriz; Tinto Cão | Enólogo - Luís Sottomayor
Nota de Prova Barca Velha 2008 tem uma cor rubi de grande profundidade. O seu aroma é intenso e de excelente complexidade, com saliência para os frutos vermelhos vivos, especiarias como a pimenta e o cravinho, apontamentos balsâmicos a cedro, resina e caixa de tabaco. São ainda de destacar as notas de espargos e alcachofras, sous-bois e os aromas de madeira de excelente qualidade e em perfeita harmonia. Na boca tem um excelente volume, acidez viva e bem integrada, taninos intensos e notas de frutos vermelhos, pimenta, cravinho e gengibre. O seu final é extraordinariamente longo, elegante e harmonioso.

RECENTLY VIEWED