Teixuga Tinto, 2015

Teixuga
€49,90

Produtor - Caminhos Cruzados
Região - Dão

Das velhas vinhas da Quinta da Teixuga chegam-nos as uvas da casta-rainha do Dão, a Touriga Nacional. Após carinhosa seleção das mesmas, iniciou-se o longo processo de criação deste lote ímpar, que estagiou por 24 meses em barricas de carvalho francês. A perfeita integração do vinho com a barrica foi acompanhada cuidadosamente e com grande expectativa, resultando num vinho de grande complexidade aromática e estrutura. Cada garrafa é um encontro com a vinha, rodeada pelas montanhas, e pelos omnipresentes pinhais...um encontro com o Dão, em todo o seu esplendor.

É o primeiro Teixuga tinto, marca que é o topo de gama da Caminhos Cruzados, e tal como o seu irmão Teixuga branco, tem origem nas vinhas velhas da Quinta da Teixuga. É um vinho de cor intensa e profunda, de grande complexidade aromática. Na boca surpreende pelo ataque vivo e emotivo, seguido de uma evolução de grande amplitude, terminando com enorme persistência e elegância, num todo caracterizado pelo equilíbrio entre todos os seus componentes! O Dão na sua essência!

Presunto e enchidos, cabrito assado no forno, rabo de boi estufado, rojões, perdiz estufada, perdiz estufada com castanhas e queijo da serra. Deve ser servido a uma temperatura entre os 16 a 18ºC.


Stock: 1
  • ADDITIONAL INFORMATION
Designação do Produto Capacidade - 750 ml | Teor Alcoólico - 14% | Casta - Encruzado | Enólogos - Carlos Vieira, Carlos Magalhães e Carla Rodrigues
Nota de Prova É o primeiro Teixuga tinto, marca que é o topo de gama da Caminhos Cruzados, e tal como o seu irmão Teixuga branco, tem origem nas vinhas velhas da Quinta da Teixuga. É um vinho de cor intensa e profunda, de grande complexidade aromática. Na boca surpreende pelo ataque vivo e emotivo, seguido de uma evolução de grande amplitude, terminando com enorme persistência e elegância, num todo caracterizado pelo equilíbrio entre todos os seus componentes!
Conselhos de utilização Presunto e enchidos, cabrito assado no forno, rabo de boi estufado, rojões, perdiz estufada, perdiz estufada com castanhas e queijo da serra. Deve ser servido a uma temperatura entre os 16 a 18ºC.

RECENTLY VIEWED