1859 "O Legado" Branco

Fundação Luíz Bernardo de Almeida
€5,00

Produtor - Fundação Luíz Bernardo de Almeida
Região - Vinho Verde DOC 

A elegância de um vinho com caráter. Leve e com um aroma fresco resultante da frutificação da sua casta. Revela um toque de acidez vibrante equilibrado com um travo de doçura que lhe confere um final macio e harmonioso.

É resultado de uvas obtidas em propriedades da Fundação Luíz Bernardo de Almeida, em Macieira de Cambra, aqui no concelho de Vale de Cambra. Uma instituição de cariz social que quer perpetuar "O Legado" do seu grande benemérito, nascido em 1859. Daí o nome deste vinho ser: 1859 O Legado, que consta no rótulo e a par de um resumo da sua vasta vida, até 1947, que é retratada resumidamente nas caixas de transporte de 2 garrafas. Portanto, é-lhe possível comprar somente 1 garrafa, mas aconselhamos a compra de pelo menos duas para que possamos remeter-lhe a caixa exterior e possa assim aprofundar conhecimento sobre este nosso ilustre conterrâneo.

This product is out-of-stock. You may send us an inquiry about it.

Contact Us
  • ADDITIONAL INFORMATION
Designação do Produto Capacidade - 750 ml | Teor Alcoólico - 11,5% | Castas - Arinto, Loureiro e Trajadura
Nota de Prova Límpido, de cor citrina aberta. Aroma fresco e elegante, com notas de frutos tropicais e citrinos. Na boca revela uma acidez vibrante, equilibrada com alguma doçura residual que lhe confere um final de boca macio e persistente.
Conselhos de utilização Sendo um vinho branco muito versátil, acompanha qualquer tipo de refeição, preferencialmente pratos de peixes grelhados, carnes brancas, mariscos, ou simplesmente como aperitivo. Deve ser servido a uma temperatura de 9–12ºC, em copos adequados.

RECENTLY VIEWED