Olho no Pé Colheita Tardia 2013

Finos Segredos
€17,50

Produtor - Folias de Baco
Originado de videiras velhas que foram afetadas por botrytis, o vinho apresenta uma cor dourada profunda com tons âmbar. No nariz revela aromas de geleia de laranja, manga, mel e um toque de resina. Na boca, é um vinho bastante intenso e doce, com boa concentração de frutas, com o fungo responsável pela Botrytis a dar complexidade.

Stock: 6
  • INFORMAÇÃO ADICIONAL
Designação do Produto Capacidade - 375 ml | Teor Alcoólico - 11% | Castas - Vindima manual de uvas escolhidas de vinhas velhas (+70 anos), com base em Gouveio. A recolha dos bagos afectados pela podridão nobre fez-se em três passagens na mesma parcela. As vinhas estão localizadas na sub-região do Clima-Corgo (Alijó) e encontram-se a altitudes médias de 600m, em solos derivados de xisto e granito.
Nota de Prova Cor dourada. Aroma muito intenso e complexo, carregado de mineralidade, com notas de mel e frutos secos, a par de notas de frutos tropicais frescos. Boca gorda e cheia. A doçura é temperada por uma acidez alegre e vibrante, com uma enorme persistência no final de boca. Servir fresco, entre os 6-8°C.
Conselhos de utilização Acompanha tanto um foie gras como sobremesas ricas em ovos.

VISTO RECENTEMENTE