Quinta dos Termos Tinto DOC 2016 + Livro “Quem mais vinho que tu - Amor e Vinho em Fernando Pessoa”

Finos Segredos
€15,00

Produtor - Quinta dos Termos

Região - Beira Interior
A partir das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz, trincadeira Preta e Jaen, com uma maceração de oito dias, obteve-se este vinho de estilo moderno, muito equilibrado, onde se casam muito bem os aromas e sabores a frutos vermelhos, com algumas agradáveis notas de baunilha.

Livro – Apresenta as referências ao vinho no contexto amoroso, recorrentes em Fernando Pessoa, o mais universal poeta português da modernidade. O vinho na poesia de Fernando Pessoa permite fruir intensa e profundamente a vida e esquecê-la, esquecer o tédio quotidiano que a ameaça e partir rumo a um espaço desconhecido, inseparável de um conhecimento que envolve a conjugação de todos os opostos, simbolizado pelo universal e arquetípico binómio da mulher e do vinho. Esta antologia, organizada por Gonçalo Salvado tem capa e ilustrações da autoria de Dorindo de Carvalho, um dos designers gráficos portugueses mais marcantes da segunda metade do séc. XX e é a primeira vez que a poesia de Fernando Pessoa surge no formato garrafa/livro.

Inclui caixa de Madeira

Stock: 2
  • ADDITIONAL INFORMATION
Designação do Produto Capacidade - 750 ml | Teor Alcoólico - 13,5% | Castas - Touriga Nacional, Tinta Roriz, trincadeira Preta e Jaen
Nota de Prova De cor vermelho muito intenso, com laivos azulados , o que assegura a sua longevidade. Com aroma a frutos vermelhos, toque de baunilha. E por fim um paladar de bom volume de boca, taninos aveludados e uma agradável frescura, própria da acidez natural dos vinhos da cova da beira. Aqui a componente aromática é marcante e complexa, com as notas de madeira perfeitamente integradas.

RECENTLY VIEWED