Dez Tostões Tinto, 2019

Dez Tostões
€12,95

Produtor - Herdade da Maroteira
Região - Alentejo

Às 13 horas do dia 19 de Janeiro de 1919, foi desfraldada a bandeira azul e branca, num acto revolucionário de reinstauração da monarquia, previamente abolida em 1910. Criada para o seu restabelecimento, a moeda Tostões faria sucessão aos Reis. A duração deste regime foi apenas 2 meses uma vez que a revolução fracassou e a república foi reimplantada a 23 de Fevereiro de 1919. Trata-se de um vinho equilibrado, encorpado e persistente de forte carácter expressivo.

Feito a partir das castas Alicante Bouschet, Aragonez, Touriga Nacional e Syrah, tem 12 meses de estágio em barricas e apresenta-se redondo e frutado. Com um teor alcoólico na casa dos 15% a sua estrutura e complexidade, aliadas ao carácter guloso deste Blend garantem, anualmente, um excelente posicionamento qualidade/preço.


Stock: 2
  • INFORMACIÓN ADICIONAL
Designação do Produto Capacidade - 750 ml | Teor Alcoólico - 15% | Castas - Aragonez (30%), Alicante Bouschet (30%), Touriga Nacional (30%) e Syrah (10%) | Contém sulfitos | Enólogo - António Maçanita
Nota de Prova Cor - Ruby concentrado. Aroma - Nariz intenso quente com notas de frutos pretos do bosque e especiarias. Paladar - Ataque cheio quente, carregado de aroma, com taninos.
Conselhos de utilização Conservar a 16ºC, servir a 18ºC. Fresco, a sua acidez, notas terrosas permitem harmonizar muito bem com pratos que contenham cogumelos, beterraba ou trufas.

VISTO RECIENTEMENTE