Dez Tostões Rosé, 2019

Dez Tostões
€6,98

Produtor - Herdade da Maroteira
Região - Alentejo

Às 13 horas do dia 19 de Janeiro de 1919, foi desfraldada a bandeira azul e branca, num acto revolucionário de reinstauração da monarquia, previamente abolida em 1910. Criada para o seu restabelecimento, a moeda Tostões faria sucessão aos Reis. A duração deste regime foi apenas 2 meses uma vez que a revolução fracassou e a república foi reimplantada a 23 de Fevereiro de 1919. Este vinho rosé apresenta-se bem estruturado de aroma agradável, sabor frutado e, com um final redondo.

No Dez Tostões Rosé, com base de Syrah, a palavra de ordem é equilíbrio. Pretende-se um Rosé pálido, fresco, jovial e elegante mas que através do teor alcoólico e trabalho desenvolvido na Adega se apresente igualmente estruturado, persistente e gastronómico para que assim consiga acompanhar a mais alta gastronomia Portuguesa.

Stock: 1
  • INFORMACIÓN ADICIONAL
Designação do Produto Capacidade - 750 ml | Teor Alcoólico - 13% | Castas - Syrah (85%) | Contém sulfitos | Enólogo - António Maçanita
Nota de Prova Cor - Rosa blush cristalino. Aroma - Nariz intenso notas de morangos maduros, com toque nata. Paladar - Ataque com textura, redondo suave, a terminar com boa frescura.
Conselhos de utilização Servir a 8ºC para ser bebido a 10ºC.

VISTO RECIENTEMENTE