Casa de Saima – Baga de Vinhas Velhas Grande Reserva Tinto, 2014

Casa de Saima
€19,85

Produtor - Graça Maria da Silva Miranda
Região - Bairrada

Este vinho, produzido com base na casta Baga, criada em solos de natureza argilo-calcária, resulta de vinhas com cerca de 80 anos cujas produções são muito baixas. Vinificado em lagares com fermentação espontânea, respeitando os métodos tradicionais da região. Estagiou em tonéis de madeira avinhada durante 18 meses. Todo o processo de estabilização foi natural, sem qualquer processo de filtragem. Esta intervenção de adega, minimalista, permite-nos exprimir toda a plenitude de um terroir único, e o respeito por estas (extraordinárias) parcelas de vinhas velhas, onde a verdadeira essência da Bairrada se encontra. Foram engarrafadas 2450 garrafas.

Stock: 1
  • INFORMACIÓN ADICIONAL
Designação do Produto Capacidade - 750 ml | Teor Alcoólico - 13% | Castas - Baga | Enólogo - Paulo Nunes | Contém sulfitos.
Nota de Prova Aspecto límpido.Cor rubi opaco de boa concentração. Apresenta alguns laivos de cor púrpura. Aroma vinoso e elegante, casando com notas de frutos maduros um bom vegetal e balsâmico. No sabor boa estrutura com densidade, com taninos de extrema finesse apresenta-se elegante com final longo e autêntico segundo a sua tradição que marca a intemporalidade deste vinho.
Conselhos de utilização Servir a 16º-18º

VISTO RECIENTEMENTE