Chás do Românico – Caixa com Três Latas Pequenas (3x8g)

Infusões com História
€18,90

Produtor - Infusões com História

É composto por três variedades:
Carqueja, hortelã-comum e prunela - A partir de plantas de diferentes habitats e características obtém-se uma bebida de aroma forte e sabor bem equilibrado, entre as notas robustas da carqueja, térreas e florais, a suavidade aromática própria da prunela, e a fragância doce, fresca, mentolada da hortelã-comum.
Urze, cidreira e prunela - Nesta infusão, a rudeza da urze, de cheiro resinoso e sabor acre, é matizada pelo paladar suave e adocicado da prunela, com notas cítricas, algo anisadas da erva-cidreira. Bebida bem quente liberta voláteis, aromas agradáveis que evocam os matagais das montanhas agrestes do interior de Portugal, paisagens do universo de Miguel Torga.
Cidreira, hortelã-comum e prunela - A combinação de três espécies muito aromáticas proporciona fragrância intensa associada a sabor fresco, bem apaladado, levemente mentolado, cítrico e adocicado.

Este produto está fora de stock. Pode enviar-nos questões a solicitar mais informações.

Contate-nos
  • INFORMAÇÃO ADICIONAL
Designação do Produto Carqueja, hortelã-comum e prunela - Folhas de prunela (Prunella vulgaris L.), flores de carqueja (Genista tridentata L.) e folhas e inflorescências de hortelã-comum (Mentha spicata L.); Urze, cidreira e prunela - Flores de urze (Erica australis L.), folhas de prunela (Prunella vulgaris L.), folhas de erva-cidreira (Melissa officinalis L.); Cidreira, hortelã-comum e prunela - Prunela, folhas (Prunella vulgaris L.), cidreira, folhas (Melissa officinalis L.) e hortelã-comum, folhas e inflorescências (Mentha spicata L.).
Modo de Preparação Temperatura da água a cerca de 85°C /90°C, com uma quantidade de cerca de 10g/L de mistura. Tempo de infusão: deixar repousar cerca de 7 a 9 min e coar no final do tempo. Para obter uma infusão mais clara e menos acre, reduzir o tempo de infusão ao mínimo ou a quantidade para 6g/L.

VISTO RECENTEMENTE